Oiii pessoal? E aí como estão? Estamos de férias (pra aqueles que são estudantes como eu  ^^), finalmente! E como estamos de férias, eu vim dar uma dica de leitura de um livro que é simplesmente maravilhoso! O Símbolo Perdido de Dan Brown.



Sinopse:

Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’Akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.


Bom, eu sinceramente não sei por onde começar para descrever esse livro maravilhoso, que me prendeu do inicio ao fim, e eu admito que fiquei com raiva quando a época de provas começou e eu não tive tempo pra ler, tendo que terminar a leitura essa semana em um dia (bom eu fiquei até de madrugada lendo, será que conta como dois dias?), e assim como os outros dois outros livro de Brown que eu já li (Anjos e Demônios e O Código de Da Vinci, que eu somente não fiz resenha deles, porque eu os li quando não tinha o blog ainda, e isso foi há um bom tempo atrás) esse não deixou a desejar em nenhuma parte, ele é surpreendente, é um livro que faz você refletir sobre várias coisas, ás vezes possuindo frases tão complexas que eu acabei me perdendo, mas quando eu entendia o significado eu ficava maravilhada.

A cada pista desvendada, eu ansiava por mais uma e outra, e às vezes eu ficava feliz por descobrir que alguns dos meus palpites estavam certos, e quando chega o final – que é surpreendente – meu coração parecia que ia saltar pela boca a cada palavra lida, e mais uma vez o autor e o celebre professor de Harvard não deixa o leitor desapontado, e realmente ele faz jus ao nome que ele criou com a fama do livro o Código de Da Vinci.


Todos sabemos que o EUA guarda diversos segredos, que apenas algumas seletas pessoas sabem sobre eles, nesse livro Dan Brown nos leva até a capital, Washington DC, o lugar perfeito para toda a trama, o coração dos EUA, se você for parar pra pensar. Nesse terceiro livro, Robert Lagdon é levado até o Capitólio, e a diversos lugares ocultos da cidade, raramente vistos, e sem querer acaba se envolvendo com uma sociedade secreta e antiga, os maçons a procura de desvendar os Antigos Mistérios. Sinceramente, não tem como eu descrever o livro aqui, porque eu acabaria contando sobre ele, e dando alguns spoilers muito altos, e não é todo mundo que gosta de uma spoiler.

Muitas pessoas devem acreditar que algumas das coisas escritas nesse livro são reais, e às vezes o livro desprende da ficção e passa a ser algo mais concreto, outros já são bem céticos quanto a isso, e eu mesma não sei se metade das coisas que estão ali são reais, podem muito bem ser, e esse livro foi um meio que o autor encontrou de mostrar para o mundo as coisas que estão escondidas debaixo dos narizes da pessoa, e cabe a cada um decidi se é ou não verdade o que está escrito ali. Eu? Sou bastante mente aberta a coisas assim e adoro ler livros sobre conspiração, segredos ocultos a milênios, mistério, fantasia...leio de tudo, e se elas são retratadas nas histórias de alguém,então deve ter alguém que já viu - ou acha que viu - alguma coisa parecida para contar para o mundo, mas como eu disse, vai de cada um acreditar ou não.

Enfim, resumindo toda essa minha lenga lenga, o livro é ótimo e eu super recomendo e por isso decidi fazer uma resenha, porque se ele não fosse bom, eu não me daria ao trabalho de escrever tudo isso pra vocês, e ele não seria tão famoso quanto é hoje. Eu espero futuramente, ler seus outros livros (Fortaleza Digital e Inferno) e vir aqui fazer uma resenha pra vocês, mas embora eu tenha eles em PDF no meu PC, esse não é o tipo de livro que se lê assim, somente no físico - minha opinião, isso ai vai do gosto de cada um...




Vamos falar sobre o autor:
Dan Brown (1964) é um escritor norte-americano. Filho de Constance (Connie) e Richard G. Brown, Dan é o filho mais velho de 3 irmãos. Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Na maior parte, seu ambiente social foi o cristão. Brown graduou-se na Phillips Exeter em 1982 e entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.


Ele tem um currículo,né? E depois da pequena resenha que eu fiz, será que vocês se interessaram em ler esse livro maravilhoso(acho que eu já repeti essa palavra um monte de vezes hoje kkk)?

Você pode achar o livro pra comprar na Submarino por 19,90, é só clicar aqui. Vale lembrar que essa promoção não vai ficar por muito tempo e pode ser que quando você ler essa resenha o preço já tenha mudado, mas vale muito apena comprar gente, de verdade, eu comprei ele na leitura por 30 e pouco, e se você quiser ler um trecho do livro antes de comprar no Submarino tem o primeiro capitulo disponível ^^

Bom, eu sei que tem um filme, mas eu não consegui achar um site pra ver online e a minha net é tão lenta que baixar seria uma tristeza, mas com certeza o filme deve ser muito bom, e se eu conseguir o link depois eu passo ele pra vocês :3 mas se acharem e quiserem me enviar o link, também to aceitando :)

Se vocês quiserem baixar em eBook, PDF, mobi, ePub ou ler online é só clicar aqui. É rápido, grátis e fácil.

Eu admito que essa não foi uma das minhas melhores resenhas, mas eu ter conseguido incitar a leitura em vocês quanto a esse livro e depois se quiserem debater comigo sobre ele, pode me chamar no face ^^




Bjss da Angel

Até a próxima resenha!


PS.: Desculpem qualquer erro de português, e eventuais letras diferente, o blogger está dando uns bugs estranhos ultimamente, e mesmoq ue eu tente consertar nunca da certo :(





Um Comentário

  1. Sabe,eu não consigo mais ler dan brown. Ele escreve sempre do mesmo jeito, e os finais cortados dele me dão nos nervos. Acho que sou ansiosa demais pra esse autor hehehehe.
    caradecotia.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou do poste.Aceito tudo menos xingamentos, afinal, se não gostou não comente, apenas feche a pagina, se gostou, não deixe de comentar e faça as autoras do blog mais felizes :3